terça-feira, 9 de novembro de 2010

NOVEMBRO NO CINEMULHER

 Passado o período eleitoral e o resultado que faz mais divisor na história política do país, o CineMulher chega em novembro à toda:

- Ciclo CineMulher Gênero e Cinema, uma parceria importante com a UNIFESP. Acessem o link, façam suas inscrições - http://proex.epm.br/eventos10/cinemulher/index.htm
 
- Para nosso encontro no segundo sábado:

Com muita alegria, no mês de Novembro, o 
Cinemulher 
participa da I Mostra Itinerante do 
III BAFF - Bahia Afro Film Festival, que tem por objetivo a difusão dos filmes premiados no festival de mesmo nome que aconteceu em maio de 2010 em Cachoeira - BA.

Este festival é uma atividade cineclubista que reflete sobre a diáspora africana e se propõe a difundir uma cinematografia pouco conhecida pelo público em geral, por meio de exibições, debates e a presença de conferencistas.

O Cinemulher exibirá dois filmes especialíssimos: “Rio de Mulheres” e "Cinderelas, lobos e um príncipe encantado", ambos premiados.

Nossa convidada é  Lúcia Udemezue, cientista social, produtora cultural e ativista na área de direitos humanos. Lúcia faz parte do Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados da Cidade de São Paulo.

Contamos com sua presença!

Axé!

 

 

Equipe Cinemulher

 

SINOPSES


RIO DE MULHERES, de Cristina Mure e Joana Oliveira, 21 min. Doc. Belo Horizonte/MG

È sobre a rotina de mulheres que vivem somente entre crianças e outras mulheres, em um ambiente muito seco, onde a água é escassa. Comunidades rurais, remanescentes de quilombolas, em uma região árida de Minas Gerais. Seus maridos, filhos e netos maiores de 16 anos, passam a maior parte do ano trabalhando na coleta de cana em São Paulo.

Prêmio: Melhor filme Doc. Curta-Metragem do Festival do IIIº BAFF


 CINDERELAS, LOBOS E UM PRINCIPE ENCANTADO, de Joelzito Araújo, 90 min. Rio de Janeiro/RJ.

Viajando pelo nordeste brasileiro e pela Europa (Itália e Alemanha), o diretor discute o sonho de cinderela de várias mulheres brasileiras que buscam encontrar um marido europeu. Muitas migram e se tornam dançarinas em apresentações de ritmos ligados ao Brasil. Sem estudo ou formação profissional, outras transformam-se em prostitutas. Somente uma minoria consegue criar o seu final feliz.

Prêmio: Melhor filme de longa metragem documentário do IIIº BAFF


Quando: 13/11 - Sábado - às 18:30 h.

Onde: Sede do Cecisp - Rua Augusta, 1239 - cj. 13/14

Atividade gratuita


Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...