quinta-feira, 15 de setembro de 2011

divulgando: os inimigos do rei: o que é qualidade de vida

http://osinimigosdorei3.blogspot.com/2011/09/o-que-e-qualidade-de-vida.html#comments


O que é qualidade de vida

Salvador - Brasil

Holanda
Ricardo Líper

Eu sei que a cretinice existe e muito entre defensores, mamadores ou não, de uma teoria, governo, posição social. Eles se dividem em dois tipos de cretino: o idiota que acredita no que diz mesmo as evidências serem o oposto e o que está mamando na teta das injustiças e aí tenta confundir os outros. Eu já passei da idade de ser ingênuo e deixar os outros me tirarem por otário ou menino. Dai vou ser didático, não para polemizar com equivocados ou cretinos, mas para deixar claro para as pessoas lúcidas e sensatas um critério de avaliação da vida em sua volta e de outras sociedades.

Qualidade de vida depende de:

1 - Democracia plena. Nenhuma instância da sociedade ter o poder de proibir o que quer que seja de ser dito, mostrado ou discutido. Apenas deve ser avisado o conteúdo para a pessoa escolher se quer ver e ouvir  a livre expressão do outro.
2 - Todos os cidadãos terem acesso, sem empecilhos, sejam quais forem, ao atendimento médico, escolar, alimentar e moradia a preço, ia dizer de banana, mas o preço da banana seria muito, a 1 por cento do salário em se tratando de moradia.
3 -  Taxa mínima de corrupção. 
4 -  Taxa mínima de assaltos, violência urbana etc.

Esse é o índice que codifico para indicar qualidade de vida e fazer a lista dos países que possuem qualidade de vida ou não. Utopia? Para nós que vivemos na merda. 

Holanda, Suécia, Dinamarca e outros países semelhantes chegam perto desse patamar. E por que o outros países não chegaram? A única razão é porque tiveram governos irresponsáveis e corruptos. Torceu o biquinho? Acha que tem outros fatores sociológicos, antropológicos. Não tem não isso é lero de academicos querendo defender o deles. Ou, o governo não é quem decide o que fazer? Quando dá merda então a culpa é do povo, do clima, da história, do governo anterior? Sim, o povo tem culpa de carregar como mula políticos e outros chefetes nas costas. Entretanto, não devem  chiar na hora do aperto e engolir o papo de quem queira maquiar o inferno em que  uma grande parte dos países sofrem. Eu gosto daqueles que assumem: eu sou um monstro político. Sou o Drácula desse povo. Estou aqui para fuder com todo mundo. Podendo complicar, complico, podendo dificultar, dificulto, podendo impedir, impeço, só facilito para mim, minha famílias e amigos e aqueles que me oferecem vantagens. Os outros que se arrombem. Sei labiar esses botocudos. O fingido, o ingênuo, o psicopata são os piores. 

Posted via email from franciscoripo

Exibição do vídeo "Germinal", 17/09/11, 16h

Logo_4

Centro de Cultura Social

convida

 

Cinema e Anarquia:


Exibição do vídeo "Germinal" , de Claude Berri , 1993, 170 min (Bélgica, Itália, França)

 

17 de setembro de 2011,

sábado às 16:00h
 

 

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô república)

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Logo02

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...