sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cine Belas Artes procura novo espaço no centro de SP

Sturm afirma que a empresa com a qual vinha negociando patrocínio tem interesse em manter o apoio. Sua ideia é encontrar um local que abrigue pelo menos três salas.
Sr. Sturm, há no Largo do Arouche o "Cine AROUCHE", com duas salas. Que tal?

 

Posted via email from franciscoripo

Oficina de Arte Urbana: Residência Bom Retiro

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

São Paulo, 7/1/2011

Informativo das Oficinas Culturais


 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email comunicacao@oficinasculturais.org.br ao seu catálogo de endereços.

A Comunicação OC respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Posted via email from franciscoripo

casa-da-mãe-joana

Até neto de Lula ganhou um passaporte diplomático

Itamaraty concedeu privilégio também a bispo da Universal

 

Sob Lula, a velha Casa de Rio Branco, quinta-essência da correção, supra-sumo da eficiência, tornou-se casa-da-mãe-joana.

 

Muito conhecida dos brasileiros, a desordeira senhora virou de ponta-cabeça o departamento que cuida da emissão de passaportes no Itamaraty.

 

O repórter Matheus Leitão já havia noticiado que, ao arrepio das regras, o ex-chanceler Celso Amorim concedeu passaportes especiais a dois filhos de Lula.

 

Em nova notícia, veiculada na Folha desta sexta (7), Matheus conta que também um neto de Lula, 14 anos, ganhou de presente o passaporte diplomático.

 

Foi expedido em 29 de dezembro. De novo, 48 horas antes de Lula transferir a faixa presidencial para Dilma Rousseff. Vale por quatro anos.

 

A norma que rege a emissão dos passaportes inclui os dependentes de autoridades. Categoria na qual o neto de Lula não se encaixa.

 

Celso Amorim invocou o “interesse do país”. O mesmo argumento usado no caso dos filhos de Lula, cujas idades (25 e 39) extrapolam o limite regulamentar: 21 anos.

 

Não é só: guiando-se pelos instintos de mãe Joana, o Itamaraty brindou com o passaporte diplomático um bispo da Igreja Universal.

 

Chama-se Romualdo Panceiro Filho. Responde pela congregação em toda a América Latina. É visto como sucessor do autoproclamado bispo Edir Macedo.

 

Macedo, sua igreja e sua TV, apoiaram Dilma na campanha presidencial. Na cruzada do aborto, o bispo pegou em lanças pela pupila de Lula.

 

Deve-se a concessão do passaporte a Romualdo Panceiro a um pedido do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), bispo licenciado da Universal e governista pétreo.

 

No caso do bispo, o passaporte especial tem validade de um ano. Emitido em fevereiro de 2010, expira no mês que vem.

 

Procurado, o bispo Panceiro mandou a assessoria dizer que “o mais apropriado a responder é o próprio Itamaraty”.

 

Ouvida, a ex-casa de Rio Branco informou que o passaporte do bispo foi concedido “em caráter excepcional” e, de novo, por “interesse do país”.

 

Quanto ao neto de Lula, a casa-da-mãe-joana informou: “parentes de Lula” foram aquinhoados para "evitar problemas com autoridades de outros países".

 

Assim como no caso dos filhos de Lula, a platéia fica sem saber como o adolescente de 14 anos e o bispo servirão ao “interesse do país”.

 

Fica-se no escuro, de resto, quanto aos “problemas” que “autoridades de outros países” poderiam causar aos membros da ex-primeira-família.

 

Vivo, o humorista Bussunda diria para a mãe Joana: “Fala sééééééééério!”

Posted via email from franciscoripo

Cine Belas Artes - RETROSPECTIVA

A solicitação para a entrega do imóvel foi feita pelo proprietário, Flávio Maluf (que não tem relação familiar com Paulo Maluf). Ele responde pelo prédio há dois anos, desde a morte do pai.

Para manter viva a memória do cinema aberto há 68 anos, Sturm organizou duas retrospectivas, que começam a partir do dia 14.
Uma terá clássicos do cinema, como "Cidadão Kane" (41), "Apocalypse Now" (79) e "Quanto Mais Quente, Melhor" (59).
A outra, clássicos do Belas Artes, como "As Bicicletas de Belleville" (03), "Gritos e Sussurros" (72) e "Morte em Veneza" (71).

Cine Belas Artes tem aumento de público 

Anúncio sobre o fechamento das portas do tradicional cinema de São Paulo eleva número de espectadores

Uma passeata está marcada para a próxima segunda-feira para tentar impedir que cinema seja fechado 

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA 

Após a Folha antecipar ontem que o Bela Artes, um dos mais tradicionais cinemas de São Paulo, será fechado (no dia 27 de janeiro), o público das salas cresceu.
"Depois da reportagem, o o movimento aumentou", diz a gerente do Cine Belas Artes, Deize Perin, 28. "Não chegou a lotar nenhuma sala, mas a quantidade foi a mesma que o cinema recebe num sábado", ela conta.
Até às 19h de ontem, mais de 400 pessoas já haviam assistido às sessões em cartaz nas salas do local, que começou a funcionar em 1943 como Cine Ritz.
"O movimento está atípico. Geralmente, de segunda a quinta, pouca gente vem aqui", disse Perin.
Ela afirma que os funcionários, que já assinaram o aviso-prévio, se surpreenderam com os espectadores. "Muitos vêm falar com a gente indignados."
Quem comprava os ingressos podia aproveitar para subscrever o abaixo-assinado contra o fechamento do cinema, colocado na bilheteria do Belas Artes pelos próprios funcionários.
Para a próxima segunda-feira, está marcada uma passeata, às 19h, saindo do Belas Artes, com percurso previsto até o Masp.
"Temos esperança de que o dono do imóvel volte atrás porque o mais difícil, que era o patrocínio, o cinema conseguiu", diz Perin.
No dia 30 de dezembro, o proprietário do Belas Artes, André Sturm, recebeu uma notificação judicial avisando que o prédio na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação deve ser entregue até fevereiro.

Posted via email from franciscoripo

Nada a Temer ?

O Blog A Era do Panóptico foi atualizado. 

"Nos dias de fim de ano o Jornal Nacional nos mostrou como a população do Rio de Janeiro deve ficar feliz a partir de agora, pois já há um sistema de controle da cidade, comparado ao de cidades do Primeiro Mundo. A partir de uma grande sala, já é possível controlar, com uso de câmeras e outras formas de monitoramento, toda a cidade carioca. Eufemismos."

Não deixe de acessar, e de comentar.

http://aeradopanoptico.blogspot.com/2011/01/nada-temer.html

Um abraço,

 Carlos Baqueiro



Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 06/01/2011



 


 


 


 

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...