segunda-feira, 14 de março de 2011

I CURSO LIVRE DE ANARQUISMO – SEGUNDO MÓDULO: MIKHAIL BAKUNIN

:

O Coletivo Mundo Ácrata convida todos a participarem de seu I CURSO LIVRE DE ANARQUISMO – SEGUNDO MÓDULO: MIKHAIL BAKUNIN.O objetivo do curso é a discussão conjunta dos pensamentos, conceitos e práticas anarquistas "básicos", partindo de seus "clássicos". Convidamos todos aqueles que se interessem pelo tema, mesmo que não tenham qualquer estudo ou contato anterior com o anarquismo.

Não é necessária inscrição prévia ou qualquer tipo de pagamento; não é necessário ter participado do Módulo I para cursar este Módulo.

Sim, haverá emissão de certificado.

 

INFORMAÇÕES DO SEGUNDO MÓDULO: MIKHAIL BAKUNIN

 

Datas:

1° Encontro: 19/03 (Texto base: “Catecismo revolucionário” – Milkhail Bakunin)

2° Encontro: 20/11 (Texto base: “A ciência e a questão vital da revolução”– Mikhail Bakunin)

 

Texto complementar para os dois encontros: (“A construção da 'teoria' social como construção de relações sociais: o materialismo histórico de Mikhail Bakunin” – Fabrício Monteiro)

 

Textos disponíveis na pasta “Curso livre de anarquismo” no Xerox do Bloco 5O.

 

Todos os encontros serão realizados aos sábados, às 14:00 h, sala1H235, Bloco H, Campus Santa Mônica, Universidade Federal de Uberlândia

Uberlândia- Minas Gerais.

 

Contato: coletivomundoacrata@gmail.com

 

Blog: http://wwwacrata.blogspot.com



 

Posted via email from franciscoripo

MULHERES E BICICLETAS

Rivaldo Gomes/Folhapress
Grupo liderado por mulheres pedala em frente à estação da Luz, no centro de São Paulo 

DE SÃO PAULO- Um grupo de cem ciclistas mulheres percorreu ontem pela manhã as ruas do centro de São Paulo distribuindo rosas aos motoristas.
Pela manhã, o Bike Mulher Pedal Tour saiu da rua Guainases com destino à esquina das avenidas Ipiranga e São João, onde foi feita a entrega das flores para quem passava pelo local de carro.
O objetivo era promover a conscientização dos motoristas sobre o respeito aos ciclistas e às mulheres vítimas de violência doméstica.
A iniciativa foi promovida pelo grupo Sampa Bikers em homenagem à Semana da Mulher. Para participar, foi necessário pagar uma espécie de taxa de inscrição: em bijuterias ou maquiagens.

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...