quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Convite p/ Campanha em defesa da liberdade de Battisti

CONVOCATÓRIA PARA ATIVIDADES EM DEFESA DE CESARE BATTISTI

Posted via email from franciscoripo

Tiririca não é nada perto disso...

Governador por 10 dias de MT recebe pensão vitalícia

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaMandatos-relâmpago foram suficientes para que políticos de Mato Grosso recebessem pensão vitalícia de R$ 15 mil mensais como ex-governadores do Estado, informa reportagem de Rodrigo Vargas, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM) integra a lista de beneficiários.

Em 2002, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o cargo por dez dias durante uma viagem oficial do então governador Rogério Salles (PSDB) ao exterior.

A lei estadual que previa a pensão vitalícia, extinta em 2003, assegurava o benefício até mesmo para quem ocupasse o cargo por apenas um dia --desde que, nesse período, tivesse assinado algum ato governamental.

Atualmente, segundo o governo do Estado, são 15 as pensões pagas a ex-governadores --ou a suas viúvas. O benefício gera uma despesa anual de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos.

O advogado de Humberto Bosaipo disse que ele não poderia ser contatado.

Leia a reportagem completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Editoria de Arte/Folhapress

Assine a Folha

Posted via email from franciscoripo

"Dzi Croquettes"

"BESAME MUCHO" 
Lennie Dale (à esq.) e Cláudio Gaya dançam "Dois prá Lá, Dois pra Cá" em Paris, em 1975, durante filmagem para a TV alemã. O material é um dos extras do DVD do premiado documentário "Dzi Croquettes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, que será lançado hoje. Livro de fotos e CD da trilha sairão em breve. 

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...