sábado, 2 de julho de 2011

La dictadura en el cine

Acervo on-line reúne visões sobre a ditadura argentina

Catálogo La Dictadura en el Cine torna acessível informações sobre mais de 450 filmes que abordam o período militar do país
La dictadura en el cine

Catálogo La Dictadura en el Cine

Acervo on-line reúne visões sobre a ditadura argentina 

Catálogo La Dictadura en el Cine torna acessível informações sobre mais de 450 filmes que abordam o período militar do paísAcervo on-line - visões sobre a ditadura argentina

Posted via email from franciscoripo

SP usa sem-teto no trânsito e os treina para ser guias

Alessandro Shinoda/Folhapress
A ex-sem-teto Maria Francisca orienta motoristas na rua Augusta; ela supervisiona um grupo de monitores de trânsito 

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO 

Moradores de rua, que hoje já ajudam na travessia de pedestres, serão treinados para atuar como guias de turismo no centro de São Paulo.
O primeiro curso vai reunir 30 pessoas que moram hoje em albergues da região central. Eles foram selecionados entre aqueles que não consomem mais drogas e álcool.
O curso deve começar no próximo mês. Durante o treinamento, de seis meses, os sem-teto receberão um auxílio mensal de R$ 381,50.
Depois de treinados, poderão integrar algum projeto da prefeitura ou buscar emprego como funcionários de agências de turismo.
Haverá aulas sobre a função de um guia turístico, os pontos turísticos do centro e a história de São Paulo.
A ideia do projeto é requalificar pessoas em situação de "vulnerabilidade social" para que elas possam voltar ao mercado de trabalho.
É isso que está sendo feito com os moradores de rua do programa de proteção ao pedestre. Hoje são 76 pessoas orientando pedestres e motoristas nas esquinas.
Maria Francisca da Silva Neta, 48, já habitou moradias provisórias da prefeitura e hoje supervisiona um grupo de dez monitores de trânsito do programa de proteção ao pedestre. Entre seus supervisionados estão sete sem-teto, moradores de albergues.
"Foi esse trabalho que me deu estrutura para que eu fosse para minha casinha e terminasse o ensino médio."

Posted via email from franciscoripo

Carteiros tentam queimar cartas e são presos

Polícia do RS diz que eles se queixaram de excesso de trabalho; Correios investigam extravio

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO 

Dois carteiros foram presos anteontem quando tentavam destruir cerca de 14 mil cartas em um forno industrial em Teutônia (RS).
Os dois começaram a ser investigados após reclamações aos Correios de pessoas que não recebiam as cartas.
"Perguntamos por que eles estariam fazendo isso. Disseram que era por excesso de trabalho", conta o comandante da 2ª Brigada Militar (equivalente à Polícia Militar no RS), Gyovanni Bortolini.
A identidade dos carteiros não foi divulgada.
A polícia encontrou propagandas, boletos e avisos de entrega de produtos que viriam de países como a China e que não foram localizados -a polícia suspeita que o material tenha sido vendido.
As cartas violadas devem ser submetidas a análise para verificar se algo foi roubado. Os Correios devem abrir um processo administrativo. Os objetos desviados que já voltaram para a empresa devem ser entregues até o fim da próxima semana.
Os carteiros devem responder por suspeita de violação e tentativa de destruição de correspondências e crime no exercício da função. Se condenados, podem pegar de 2 a 12 anos de prisão.

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...