sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jovem alega que bateu para não parecer "bobinho"

DE SÃO PAULO

Em depoimento à Justiça, o adolescente de 16 anos que usou uma lâmpada para agredir um jovem na Paulista disse ter agido sob efeito de remédio e bebida alcoólica.
Já outro garoto, um dos três menores liberado ontem, diz ter dado um chute na cabeça de uma das vítimas para ser aceito pelo grupo. Era o mais novo e disse ter agido por temer ser "ridicularizado" pelos amigos. Não queria se sentir "bobinho".
Com base em relatos como este é que o juiz Egberto de Almeida Penido analisou o caso dos quatro menores.
Em sua defesa, o adolescente de 16 anos relatou que caminhava rumo ao metrô quando achou a lâmpada jogada na rua. Ele chega a admitir ter dito aos amigos: "Imagina se eu der na cara de alguém com isso?". Pouco depois, desferiu duas lâmpadas fluorescentes contra Luís Alberto Betonio, 23.
Para justificar a agressão, o jovem, que ao longo das investigações ganhou o apelido de "Aladin", disse que se sentia "esquisito e descontrolado" naquela noite. Alega fazer uso de antidepressivo. Na balada, ingeriu ainda vodca e outras bebidas.
No depoimento, ele contou que seu "descontrole" começou longe da Paulista. No primeiro festival de chutes e pontapés da noite, ele agiu sozinho. Quebrou o maxilar e nove dentes de Leandro Baptista da Silva, do lado de fora de uma balada na avenida República do Líbano. Alega que a vítima havia esbarrado nele.
Os seguranças da festa relatam que ele fora expulso do local por provocar brigas e jogar um copo de bebida na pista de dança.

POR ACASO
O acaso juntou os cinco agressores -quatro deles já se conheciam. Outro, que também estava na mesma danceteria, não conseguiu voltar para casa de táxi com a turma com a qual foi à festa. Só cabiam cinco no veículo e ele decidiu ir de ônibus.
No ponto, lá estavam os outros três menores e Jonathan Domingues, 19.
No relato, os garotos dizem que a iniciativa das agressões partiu de Jonathan e "Aladin". As imagens foram usadas pela defesa dos outros garotos para separar Jonathan e "Aladin" dos demais. (ELIANE TRINDADE)

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...