terça-feira, 15 de março de 2011

Mais dois ciclistas são atropelados nas ruas de Porto Alegre

Como no atropelamento de 16 cicloativistas, motorista saiu sem prestar socorro às vítimas

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE 

Duas semanas após o atropelamento coletivo de 16 ciclistas em Porto Alegre, outras duas pessoas foram atingidas pelas costas enquanto pedalavam na capital gaúcha. O motorista fugiu sem prestar assistência.
A polícia apura se o novo atropelamento foi proposital ou acidental, mas, segundo o delegado do caso, Gilberto Montenegro, há indícios de que se trate de um acidente com omissão de socorro.
O choque foi por volta das 15h30 de domingo, na av. Assis Brasil, uma das principais da zona norte da cidade.
Segundo a polícia, Ivanir Pereira, 45, e Geovane Nunes, 34, foram atropelados na faixa da direita, perto da calçada. Os dois foram para o hospital, mas já tiveram alta.
O motorista fugiu do local e abandonou o carro, um Tempra. O veículo e as bicicletas serão submetidos a perícia. A polícia já sabe quem é o motorista, mas mantém sua identidade sob sigilo.
O delegado Rodrigo Garcia, chefe da comunicação social da Polícia Civil, diz que, por enquanto, não há conexão entre esse atropelamento e o ataque contra os ciclistas do grupo Massa Crítica, atropelados no dia 25 de fevereiro durante protesto.
"As vítimas e o motorista já foram intimados e devem depor logo", disse Garcia.
O atropelamento de fevereiro causou comoção. O funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47, teve a prisão preventiva decretada e está no Presídio Central.
Em depoimento, Neis disse que teve um atrito com os ativistas e acelerou o carro para escapar de um suposto linchamento. O Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de habeas corpus para ele.

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...