segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ciclistas comemoram um ano da ciclofaixa de lazer

FOCO 


Mastrangelo Reino/Folhapress
Usuários de ciclofaixa que liga os parques do Povo, do Ibirapuera e das Bicicletas 

RAPHAEL VELEDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA 

Uma pedalada na manhã de domingo -nublado, diga-se de passagem- marcou ontem um ano de funcionamento da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, que liga os parques do Povo, do Ibirapuera e das Bicicletas.
Sob uma garoa fina, cerca de mil ciclistas participaram da largada comemorativa, de acordo com organizadores do evento.
Quem desafiou o mau tempo ganhou camiseta, viu apresentações artísticas e desfrutou o passeio com outros amantes do esporte. O público foi bem variado.
Havia muitas crianças, como Marília, 4, que ainda não tirou as rodinhas auxiliares da bicicleta. "Para ela, pedalar só significa diversão", disse o pai, o bancário Roberto Alencar, 46. Adultos como ele estavam em busca de uma vida saudável. "Pedalo há dois anos e vi minha vida se transformar", disse.
A iniciativa da prefeitura já atraiu mais de 730 mil pessoas ao longo de seus 53 domingos, segundo o governo.
No percurso de 10 km e que fica aberto das 7h às 14h, 40 agentes da CET, além de monitores, trabalham no controle e na orientação de ciclistas e motoristas. Todos os domingos são usados 2.500 cones; 250 cavaletes; 80 banners e 50 rolos de fita para sinalizar a ciclofaixa.
O empresário Fernando, 44, e a médica Mônica, 37, viram no projeto uma forma de unir a família. "Há três meses compramos bicicletas para nós e para as crianças e começamos a vir quase todos os domingos", conta Fernando.
Ontem, eles levaram, além dos filhos Fernando, 9, e Eduardo, 5, a sobrinha Vitória, 10. "Com muita gente é bem difícil pedalar nos parques, que são muito lotados. A gente tentou e quase foi atropelado", disse Fernando

Posted via email from franciscoripo

AMIGOS...