quinta-feira, 12 de maio de 2011

DE PEITO ABERTO

Protesto hoje contra segurança que impediu mãe de amamentar ganha força após foto de outra mãe ser retirada do Facebook

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO 

Uma mãe é repreendida pelo segurança ao dar de mamar ao filho em um local público. Outra teve a foto em que aparecia amamentando retirada do Facebook.
O direito de dar de mamar em público disseminou uma onda de protestos na internet e nas ruas.
A campanha ganhou força depois que a jornalista Kalu Brum, 31, anunciou num blog que foi "censurada" na rede social Facebook após postar uma foto dela quando amamentava.
Uma das organizadoras do "mamaço" previsto para hoje, às 15h, no Itaú Cultural, no nº 149 na avenida Paulista (região central), Kalu deu início a uma série de protestos.
O "mamaço" foi idealizado depois que a antropóloga Marina Barão, 29, foi impedida de amamentar seu bebê em uma exposição no local, em março passado.
O episódio foi o estopim de uma sequência de manifestações na rede social. Kalu deu força aos protestos, especialmente após a foto postada por ela ser retirada da rede social, anteontem. "Minha vontade foi sair deste espaço, mas acho que o Facebook é rico para promovermos discussões", disse Kalu no blog Mamíferas (www.blogmam iferas.com.br).
Após o relato, seguidoras de Kalu passaram a trocar as fotos dos perfis por novas, a maioria com o peito à mostra durante a amamentação.
Moradora de Nova Lima (MG), Kalu amamentou o filho Miguel, hoje com quatro anos, até os três. Ela já foi repreendida por dar de mamar em público. "Estava com o Miguel no aeroporto de Confins (MG), e as pessoas vieram me questionar por que eu amamentava um menino grande", contou à Folha.
Uma mensagem do Facebook recebida por Kalu dizia que a foto "viola os termos de uso". Procurada, a empresa não se pronunciou. Em sua página, o Facebook diz não permitir anúncios com "conteúdo adulto", o que inclui "nudez, imagens de pessoas em posições ou atividades excessivamente sugestivas ou sexuais".

APOIO AO ATO
Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, disse que a proibição da amamentação foi um erro já corrigido. Segundo ele, há uma regra que impede as pessoas de se alimentarem no espaço. Quando um dos orientadores viu a mulher dando de mamar, levou a regra ao pé da letra.
"Esse episódio foi um aprendizado para nós. Continuamos com a regra, mas com uma exceção para amamentação", disse Saron, que receberá as mães hoje.
O Itaú Cultural organizará uma programação permanente para mães lactantes.
"É até ridículo não aceitar ver uma mãe amamentando, algo tão natural, em público", resumiu o pediatra Mauro Toporovski.
O pediatra, porém, pondera que a amamentação após os dois anos, caso de Kalu, é desnecessária.
"Não é recomendado, pois a criança tem condições de mastigar alimentos ricos."

Posted via email from franciscoripo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

24 horas para impedir a pena de morte a gays em Uganda

Caros amigos, 


Em 24 horas, Uganda pode aprovar uma lei que impõe a pena de morte para a homossexualidade. Uma manifestação internacional engavetou essa lei no ano passado - nós precisamos aumentar a pressão urgentemente para pressionar o presidente Museveni a apoiar os direitos humanos e impedir essa lei brutal. Assine abaixo, e conte a todos:
Em 24 horas, O parlamento de Uganda pode votar uma nova lei brutal que prevê a pena de morte para a homossexualidade. Milhares de ugandenses poderiam enfrentar a execução - apenas por serem gays.

Nós ajudamos a impedir esta lei antes, e podemos fazê-lo novamente. Depois de uma manifestação global massiva ano passado, o presidente ugandense Museveni bloqueou o progresso da lei. Mas os distúrbios políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no parlamento estão esperando que a confusão e violência nas ruas distraia a comunidade internacional de uma segunda tentativa de aprovar essa lei cheia de ódio. Nós podemosmostrar a eles que o mundo ainda está observando. Se bloquearmos o voto por mais dois dias até que o parlamento feche, a lei expirará para sempre.

Nós não temos tempo a perder. Quase metade de nós já se juntou ao chamado - vamos chegar a um milhão de vozes contra a pena de morte para gays em Uganda nas próximas 24 horas - clique aqui para agir, e então encaminhe este e-mail para todos:

http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl

Ser gay em Uganda já é perigosoe aterrorizante. Eles são frequentemente assediados e espancados, e apenas há alguns meses o ativista de direitos gays David Kato (foto acima), foi brutalmente assassinado em sua própria casa. Agora os ugandenses da LGBT são ameaçados por essa lei draconiana que impõe prisão perpétua a pessoas condenadas por relações com o mesmo sexo e a pena de morte para "ofensores sérios". Até mesmo ONGs trabalhando para prevenir a disseminação do HIV podem ser condenadas por "promover a homossexualidade" sob essa lei cheia de ódio.

Agora mesmo, Uganda está em tumulto político - na onda da primavera árabe, pessoas em todo o país estão tomando as ruas, protestando contra os altos preços de comida e gasolina. O presidente Museveni respondeu reprimindo violentamente a oposição. Essa revolta forneceu aos extremistas religiosos no parlamento a chance perfeita de tirar da gaveta a lei homofóbica apenas dias antes do parlamento ser fechado e todas as leis propostas serem apagadas dos livros.

O presidente Museveni desistiu desta lei no ano passado depois da pressão internacional ameaçar o suporte e auxílio a Uganda. Com protestos violentos varrendo as ruas, seu governo está mais vulnerável que nunca. Vamos fazer uma petição com a força de um milhão para impedir a lei da pena de morte para gays novamente e salvar vidas. Nós temos apenas 24 horas - assine abaixo, e então conte a amigos e família:

http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl

Este ano nós nos solidarizamos com o movimento de igualdade de Uganda para mostrar que toda vida humana, não importa o credo, nacionalidade ou orientação sexual, é igualmente preciosa. Nossa petição internacional condenando a lei da pena de morte para gays foi entregue ao parlamento - impulsionando uma rede de notícias globais e pressão suficiente para bloquear a lei por meses. Quando um jornal publicou 100 nomes, fotos e endereços de suspeitos gays e os identificados foram ameaçados, a Avaaz auxiliou uma ação legal contra o jornal e nós ganhamos! Juntos nós nos levantamos, por vezes e vezes, pela comunidade gay de Uganda - agora eles precisam de nós mais que nunca.

Com esperança e determinação,

Emma, Iain, Alice, Morgan, Brianna e o resto da equipe da Avaaz


FONTES:

Homossexualidade a um passo de ser motivo para pena de morte na Uganda
http://www.publico.pt/Mundo/homossexualidade-a-um-passo-de-ser-motivo-para-pena-de-morte-no-uganda_1493436

Uganda enfrenta o fundamentalismo cristão
http://www.outraspalavras.net/2011/05/03/uganda-enfrente-o-fundamentalismo-cristao/


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 8 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada para goulart57@ig.com.br. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsubscribe@avaaz.org ou clique aqui.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.


Posted via email from franciscoripo

Bolsonaro leva panfleto antigay a escolas

Deputado quer repassar para a Câmara despesa do impresso, que chega a associar o homossexualismo à pedofilia

"Querem transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual", diz texto sobre material didático em elaboração

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO 

Jair Bolsonaro mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do Estado.
Um dos textos do impresso chega a associar o homossexualismo à pedofilia.
Bolsonaro não revelou quanto gastou, mas já disse que pretende repassar a conta para os cofres públicos: fala em incluir a despesa em sua verba de gabinete e pedir reembolso da Câmara.

"EMBOSCADOS"
"Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas, alunos do 1º Grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira", diz o folheto na primeira de suas quatro páginas.
Segundo a leitura de Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do governo cria de "cotas para professor gay", "batalhões policiais gays nos Estados", "Bolsa Gay" e "MST Gay".
Mas o principal alvo é o que o deputado chama de "kit gay", material didático antidiscriminação preparado pelo Ministério da Educação que será distribuído a escolas públicas. No material há filmes em que adolescentes descobrem que são gays.
"Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual. Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva o homossexualismo nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos", diz o panfleto do deputado.
O MEC diz que o material ainda está sob análise, mas deve ser distribuído no segundo semestre somente em escolas do ensino médio, cujos alunos têm 14 anos ou mais. O uso será opcional.

"FUNDAMENTALISTAS"
O secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos, André Lázaro, e o presidente da ABGLT, Toni Reis, são citados no panfleto como "defensores do fundamentalismo homossexual".
Reis diz que, apesar da imunidade parlamentar, entrará com queixa-crime contra Bolsonaro, devido à afirmação de que ele estaria de casamento marcado com um homem casado com sua mãe.
Reis, cuja mãe já morreu, formalizou sua união estável anteontem. Seu parceiro jamais foi casado com ela, diz.
Já Lázaro disse que o deputado "usa de má-fé" ao criticar o kit anti-homofobia, pois sabe que ele não será distribuído a crianças de seis anos. "O kit não tem conotação de estímulo a comportamentos."
Lázaro descarta, porém, tomar medidas contra o deputado. "Nós, democratas, lutamos para que ele pudesse ter liberdade de opinar sobre os fatos, contrariamente à opinião dele, que defende a ditadura militar", afirmou.

Posted via email from franciscoripo

Que Brasil é esse?

Jovem sai de balada e é agredido até a morte 

Segundo a polícia, o beijo que o rapaz deu em uma menina foi o motivo das agressões

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO 

Um rapaz de 18 anos foi agredido até a morte no último sábado após sair de uma boate em Jaraguá do Sul (a 178 km de Florianópolis).
De acordo com a polícia, o beijo que Rafael Santana deu em uma menina no local foi o único motivo para que um grupo de jovens o esfaqueasse. A menina já tinha "ficado" com um deles, o que teria motivado a agressão.
A discussão começou na boate e terminou em briga na rua ao lado, segundo o delegado David Queiroz de Souza. A agressão foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, quatro rapazes discutem com o jovem e o agridem com chutes, socos e golpes de faca.
"Nunca vi, nem em filme, nada tão cruel", afirma o encarregado de obras Edvaldo Santana, 32, irmão da vítima.
Segundo Edvaldo, a família se mudou há cinco meses para Jaraguá do Sul por achar que Foz do Iguaçu (PR), onde morava antes, era uma cidade violenta.
De acordo com o delegado, um dos jovens suspeitos, de 18 anos, teve a prisão provisória decretada e deve ser transferido hoje para o presídio em Jaraguá do Sul. Outros dois meninos, de 17, devem ser encaminhados para instituições socioeducativas.
O quarto suspeito, de 18 anos, permanecia detido na delegacia da cidade até a conclusão desta edição.
Eles são estudantes, moram em Guaramirim e não têm antecedentes criminais.
Em depoimento, os jovens disseram à polícia que não conheciam a vítima e que esconderam a faca em uma rua próxima à boate para se proteger. Eles afirmaram que tinham bebido muito.

FOLHA.com
Veja as imagens da agressão ao jovem
folha.com.br/ct913732

Posted via email from franciscoripo

sábado, 7 de maio de 2011

Mahler tocado pela orquestra do Concertgebouw

TV Cultura estreia nova temporada de "Clássicos"

Programa de hoje traz Mahler tocado pela orquestra do Concertgebouw

Atração, transmitida até junho, apresentará documentário sobre a criação do "Bolero", do francês Maurice Ravel

ROBERTO KAZ 
DE SÃO PAULO 

Começa hoje, às 16h, na TV Cultura, a nova temporada do programa "Clássicos".
A estreia traz uma apresentação da orquestra do Concertgebouw, de Amsterdã.
Eleita em 2008 a melhor do mundo pela revista inglesa "Gramophone", a Concertgebouw já foi regida pelos compositores Richard Strauss, Claude Debussy e Igor Stravinski, além do maestro Herbert von Karajan.
O concerto transmitido hoje -uma homenagem ao austríaco Gustav Mahler, com a apresentação de sua "Sinfonia n.º 2"- terá a regência de Mariss Jansons, atual titular da Rádio Bávara.
"Clássicos" irá ao ar aos sábados e domingos de maio e junho, sempre às 16h. Até o fim da temporada, o programa ainda apresentará um documentário sobre a "Sinfonia Patética", de Tchaikovski, e sobre o "Bolero", de Ravel, além de concertos de obras memoráveis, como a "Sinfonia n.º 7", de Beethoven.
No tocante às orquestras, a atração veiculará concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Sinfônica de São Francisco e da venezuelana Simón Bolívar.
Neste ponto, um destaque: no dia 5 de junho, "Clássicos" transmite um documentário sobre o funcionamento do "Sistema" -programa musical da Venezuela que culminou no reconhecimento internacional de Gustavo Dudamel, atual maestro-fetiche da música clássica.
Nesta temporada, "Clássicos" será apresentado pelo músico Marcelo Jaffé, professor de viola da USP e integrante do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. 

Posted via email from franciscoripo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minicurso sobre anarquismoS - UFPB

Fetichista pop, Kenneth Anger mostra seu cinema

Morte persegue o cineasta na vida e nos filmes e, ao lado do sexo, domina ciclo de curtas no CCBB de SP

Artista americano de 84 anos explora até hoje temas tidos como subversivos, usando imagens fugidias 

Divulgação
Cena da produção "Lucifer Rising" (1972), do diretor norte-americano Kenneth Anger 

SILAS MARTÍ
DE SÃO PAULO 

No dia em que os jornais amanheceram falando do corpo mumificado de Yvette Vickers, atriz de filmes B dos anos 1950 que apodreceu em casa, na Califórnia, Kenneth Anger veio a São Paulo para um festival de seus filmes. 
A morte parece acompanhar esse cineasta. Ele não sabia de Vickers, que encarnou a gigante de 15 metros que apavorava o trânsito, mas conta que Elliott Smith, cantor sobre quem fez um documentário, se matou logo depois de concluído o filme. 
Donald Cammell, que fez o deus Osíris num filme de Anger sobre o demônio, também se suicidou pouco depois com um tiro na cabeça. Um lenço de seda à guisa de curativo improvisado por Anger evitou que a amiga Marianne Faithful morresse num surto suicida, ao cortar os pulsos durante um jantar na casa de Mick Jagger. 
Não foi à toa que o cineasta foi convidado para escrever o prefácio de um livro sobre suicídios de celebridades. 
"Isso não acontece o tempo todo", diz Anger, 84, à Folha. "Mas me consideram um especialista nisso." Esse submundo, lado negro da Hollywood onde mora, serve de motor para a obra do artista. Seus curtas, agora reunidos num festival no Centro Cultural Banco do Brasil, refletem impressões fugazes de contornos escorregadios. 
E isso ele aprendeu longe de seu maior objeto de estudo. Anger trocou uma Hollywood paranoica com o comunismo nos anos 1950 para trabalhar na Cinemateca Francesa, em Paris. 
Começou fazendo curtas em preto e branco sobre fantasias sexuais obscuras, com efeitos de luz barrocos e muito sangue cenográfico, vendo na morte pulsão criativa. Já nos anos 1970, mergulhou no universo de motoqueiros e mitos do rock em filmes de cor estridente e forte carga de subversão sexual. 
São temas que ele não abandona mesmo agora. Em dois filmes mais recentes, restaura imagens de arquivo da juventude nazista e de velhos dirigíveis, dando novas cores às imagens esmaecidas e operando um resgate visual da erosão dos mitos. 
Seu próximo projeto é voltar ao Egito, onde esteve cinco vezes, para fazer um filme sobre as cinzas da revolução. Mas vai desviar o foco dos humanos para os camelos, que morrem de fome em épocas sem turistas. "Quero examinar esse fenômeno." 

KENNETH ANGER 

QUANDO programação completa em www.bb.com.br; até 15/5 ONDE CCBB (r. Álvares Penteado, 112; tel. 0/xx/11/3113-3651) 
QUANTO grátis 
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Posted via email from franciscoripo

Que Brasil é esse?

Homem de 70 anos é preso após enteada filmar estupros 

DO RIO - Uma adolescente de 15 anos que era estuprada pelo padrasto de 70 anos filmou os abusos e levou as imagens à polícia acompanhada da irmã, de 28 anos. Ela disse que sofria abusos desde os seis anos.
O aposentado admitiu o crime ao assistir às cenas e foi preso na noite de ontem. Ele chegou a passar mal e foi medicado.
A mãe da garota também passou mal e ainda não prestou depoimento sobre o caso.
Na casa do aposentado, a polícia encontrou uma espingarda sem registro e munição, que ele alegou guardar para um filho. Se condenado, ele pode cumprir pena de até 15 anos por estupro de vulnerável e de até dois anos por porte ilegal de armas.

Posted via email from franciscoripo

USP testa empréstimo de bicicletas com 4 unidades

Eduardo Knapp/Folhapress
Aluno retira bicicleta no curso de mecânica da USP 

DE SÃO PAULO

Às 14h de ontem, os eletricistas Wagner Oliveira, 43, e Denilson Azarias, 29, usavam pela primeira vez o sistema automático de compartilhamento de bicicletas da USP, ainda em fase de testes.
Sem a ajuda de ninguém, pegaram as bicicletas no terminal, liberadas com senhas individuais, e saíram com duas bikes amarelas personalizadas para percorrer os 600 metros entre o prédio do Biênio e o da mecânica, na Poli, onde estão instaladas as únicas duas estações do campus, por enquanto.
"Fazemos esse percurso no mínimo cinco vezes por dia", diz Denilson.
A ideia é que as bicicletas sejam mesmo usadas, gratuitamente, como meio de transporte. Tanto que quem ultrapassa o limite de 20 minutos com a magrela é suspenso temporariamente do sistema.
Ontem, primeiro dia do PedalUSP, foram 43 empréstimos -87 pessoas se cadastraram. Apenas uma atrasou a entrega e, como punição, ficará dois dias sem poder pegar outra bicicleta.
Diferentemente dos bicicletários do metrô, este é automatizado, e os alunos e funcionários fazem tudo com o cartão de acesso ao campus.
Em seis meses, a fase de testes, com apenas quatro bicicletas e essas duas estações, será ampliada para o projeto de cem bicicletas em dez estações. (PATRÍCIA BRITTO e CRISTINA MORENO DE CASTRO)

SAIBA MAIS
FUNCIONAMENTO das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira
SITE www.usp.br/pedalusp

Posted via email from franciscoripo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Que Brasil é esse?

VIOLÊNCIA NA ESCOLA 1

Estudante chega armado e causa tumulto

Com uma arma calibre .40 nas mãos, um adolescente de 15 anos provocou pânico na manhã de ontem entre alunos de uma escola estadual em Manaus. Não houve feridos. O garoto foi apreendido sob acusação de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito da polícia.
Em depoimento, ele disse que comprou a arma para matar um colega de outra sala por achar que seria agredido.

VIOLÊNCIA NA ESCOLA 2

Aluna leva faca para matar coordenadora

Uma estudante de 14 anos foi apreendida após invadir o Colégio Batista, escola particular da Vila Mariana (zona sul de SP), ontem. Ela estava armada com duas facas. Segundo a polícia, a garota disse que tinha intenção de matar uma coordenadora de ensino que a havia impedido de entrar no colégio por estar com uniforme incompleto. A reportagem não conseguiu contatar um responsável pela escola.

Posted via email from franciscoripo

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Educação em Revista - Education, environmental and culture: alchemical of knowledge in the control society

RESUMO

Por meio da noção de regime pedagógico, investiga-se a articulação entre epistemologia e política em dois eixos de funcionamento: um em torno da disciplina corporal ligado às exigências do processo de industrialização, outro em torno da autonomia do sujeito ligado à formação dos Estados nacionais. Os historiadores da educação situaram no coração das práticas escolares a inscrição pedagógica do cidadão como sujeito político dotado de direitos e obrigações; essa inscrição respondeu às exigências inerentes ao quadro conceitual próprio das sociedades democráticas. A noção de alquimia, proposta por Popkewitz, foi retomada para compreender como as práticas pedagógicas traduzem saberes disciplinares em conteúdos psicológicos que são inseparáveis de contextos políticos mais amplos; esse aspecto confere à pedagogia uma dimensão estratégica que deve ser levada em conta na análise dos investimentos pedagógicos no presente. Considerando as características que atravessam as práticas sociais de nossos dias, a intervenção de tipo ambiental (Foucault) e a lógica do controle (Deleuze), são abordados Educação, Meio Ambiente e Cultura como domínios de objetos sobre os quais atua o investimento pedagógico hoje.

Palavras-chave: Educação; Meio Ambiente; Cultura.

Educação em Revista - Education, environmental and culture: alchemical of knowledge in the control society

sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Conversas Libertárias" -sindicalismo e anarquismo - no CCS 1º de maio as 16h


 

Centro de Cultura Social

convida

de maio de 2011, 

domingo às 16:00h
 

"Conversas Libertárias" com integrantes do núcleo Pró-COB de Campinas-SP.

Debate sobre o sindicalismo e anarquismo nos dias atuais.

 

 

Realização:

Núcleo Pró-COB - Campinas

Fenisko Nigra

CCS-SP

 

mais informações clique aqui

 

 

Centro de Cultura Social de São Paulo

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô república)

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Posted via email from franciscoripo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Conversas Libertárias" por Núcleo Pro-COB no CCS, 01/05/as 16h


 

Centro de Cultura Social

convida

de maio de 2011, 

domingo às 16:00h
 

"Conversas Libertárias" com integrantes do núcleo Pró-COB de Campinas-SP.

Debate sobre o sindicalismo e anarquismo nos dias atuais.

 

 


27 de abril de 2011, quarta-feira, 20h

"Anarquismo nos EUA "

por CrimethInc

 

 

Realização:

Centro de Cultura Social de São Paulo

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô república)

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Posted via email from franciscoripo

domingo, 24 de abril de 2011

centro de cultura social

27/04/11, quarta-feira 20h

"Anarquismo nos EUA: Uma Recente História",por CrimethInc

centro de cultura social

"Anarquismo nos EUA" por Crimethinc, no CCS, 27/04 as 20h

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: centro de cultura social <ccssp@ccssp.org>
Data: 7 de julho de 2011 16:00
Assunto: "Anarquismo nos EUA" por Crimethinc, no CCS, 27/04 as 20h
Para: "franciscoripo@gmail.com" <franciscoripo@gmail.com>


 

 

CENTRO DE CULTURA SOCIAL convida

 

27 de abril de 2011, quarta-feira, 20h


"Anarquismo nos EUA:

Uma Recente História "

 

por CrimethInc

Um resumo das atividades anarquistas nos EUA nas últimas duas décadas, começando antes dos movimentos anti-globalização e anti-guerra e vindo até hoje. Descreveremos os diferentes tipos de anarquismo que tomou a América do Norte, focando algumas das maiores campanhas e direções buscando tirar lições que podem ser úteis fora dos EUA.

 

para conhecer mais o coletivo CrimethInc, clique aqui

 


mais...

*01/05/11 as 16h:

Conversas Libertárias com Núcleo Pró-Fosp sobre sindicalismo (saiba mais)


 

Centro de Cultura Social de São Paulo

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô República)

 

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Posted via email from franciscoripo

Governamentalidade e democracia liberal novas abordagens em Teoria Política

Nildo Avelino
Governamentalidade e democracia liberal 
novas abordagens em Teoria Política
Resumo
No curso inédito Du gouvernement des vivants (1980), Foucault introduziu o tema da anarqueologia que aborda o governo dos homens pela verdade. Este artigo procura situar a 
anarqueologia na contribuição mais importante de Foucault para o debate com a Teoria 
Política: os estudos em governamentalidade. Ao conferir maior grau de complexidade às 
investigações de Foucault acerca do poder, a anarqueologia possibilita repensar a força 
causal dos discursos na prática política e estabelecer interlocuções no debate sobre as 
democracias liberais e a constituição do Sujeito democrático no interior do seu campo 
reflexivo.
Palavras-chave: teoria política; democracia liberal; subjetividade; governamentalidade; 
anarqueologia.

Posted via email from franciscoripo

sábado, 23 de abril de 2011

"Dossiê “Dominação e contra-poder”

"Nildo Avelino destaca a necessidade de 
articular a análise focada nas tecnologias de governo com as transformações 
dos regimes de verdade – isto é, com a anarqueologia, aspecto do pensamento 
foucaultiano que, no entanto, obteve menos impacto na teoria política."

Brasília, fevereiro de 2011.
Luis Felipe Miguel e Flávia Birol

Posted via email from franciscoripo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

IWW calls for action: May Day 2011 - The fight against the unenlightened plutarchy and for real democracy world wide! Celebrate: International Labor Day 125 years & 45 years of the Anarchist Revolution in Iceland!

---------- Forwarded message ----------
From: Anarchist International Information Service - AIIS <ifa@anarchy.no>
Date: 2011/4/22
Subject: IWW calls for action: May Day 2011 - The fight against the unenlightened plutarchy and for real democracy world wide! Celebrate: International Labor Day 125 years & 45 years of the Anarchist Revolution in Iceland!
To: International newsmedia and mandated persons <fb@powertech.no>, "Anarchists and syndicalists etc." <fb@anarchy.no>



Welcome to the
Anarchist International Information Service
The official pages of The Anarchist International AI - The International of Anarchist Federations IAF - L'Internationale des Fédérations Anarchistes IFA
A libertarian lighthouse in a mostly Orwellian "1984" newspeaking, lying, world
De facto: ochlarchy (mob rule) and anarchy & ochlarchists and anarchists are opposites as war and peace
To say de facto ochlarchy is anarchy and ochlarchists are anarchists are lies equal to war is peace

And it has similar authoritarian, repressive, functions as Big Brother in "1984"
* Listen to: The pro anarchy and anti-ochlarchist anthem! Click here! *
We wish you a happy April & May Day!
* Read: The anarchists' 2011 report! Updated April - Anarkistenes 2011 rapport! Oppdatert April - Click here! *

* See and listen to: The Anarchist International Radio and TV - AIRTV - Click here! *

* IWW calls for action: May Day 2011 - The fight against the unenlightened plutarchy and for real democracy world wide - Click here! *
* Libertarians world wide celebrate 01.05.2011: International Labor Day 125 years & 45 years of the Anarchist Revolution in Iceland - Click here! *

Click here! International Journal of Anarchism: Updated News and Comments - Click here!

Links / Search
Anarchy and anarchism mean "system and management without ruler(s), i.e. co-operation without repression, tyranny and slavery".
Anarchism is, a. o. t., based on dialog and free, matter of fact, criticism. Feel free to send us a comment
: Contact AIIS - Click here!

Special reports, latest updates: Click on: The Anarchist International's main policy for 2011 ; Click on: Kommunevalget 2011 - Boikott Frp, SV og R - Stem på V og Sp ; Click on: Nei til Ola Borten Moe som ny Senterpartileder ; Click on: Veien framover: Hvordan Norge kan oppnå en høy grad av anarki ; Click on: Artikkelen "Akademiske anarkister - Anonyme anarkister" fra Universitas 26 (56) 2002 med kommentarer ; Click on: Congress on ochlarchy (mob rule) and ochlarchist infiltration in the anglophone anarchist movement - September 2003


In the mostly Orwellian "1984" newspeaking, lying, world, the following lies are also significant:
In USA, the world's largest economy, economical plutarchy, i.e. capitalism, is falsely called economic freedom!
In China, the country with most people in the world, a totalitarian oligarchy is falsely called the people's democracy!
And there are much more Orwellian "1984" newspeak type lies in the world - many of these lies are revealed and unmasked at www.anarchy.no!
Be enlightened and prepared for real democracy, i.e. anarchy, feel free to study all at www.anarchy.no!

The truth: the only Anarchies, i.e. anarchist countries in the world, are Norway, The Swiss Confederation and Iceland,
and they are only anarchies of rather low degree...
And, say, Somalia, as the newspeaking lie-machines CNN, BBC, Foxnews, Reuters, Associated Press, Wikipedia and most of Internet in general, etc.
falsely call 'anarchy' is in reality an ochlarchy with rivaling polyarchy, not anarchy, and the country most far from anarchy in the world!
In general, x-archy, where x can be anything but not 'an', is the opposite of freedom and real democracy.

www.anarchy.no has practically certain truths and likely truths, i.e. real scientific non-rejected hypothesis!
Most of so called social sciences and newsmedia represent false ideology, propaganda, manufactured consent, lies and more lies!


Thousands of anarchists world wide have contributed to the www.anarchy.no.
The www.anarchy.no is independent and autonomous, financed by anarchists and not by capitalist commercials or state-subsidies.
The www.anarchy.no has for the time being about 15 000 visitors and 50 000 hits per month.
The www.anarchy.no has been on Internet since July 1996.

NB! Feel free to spread the light from this lighthouse,
say, by mailing the link http://www.anarchy.no to your fellows, or write it on your Web or blog!

To use the 'search' option - click on this link!

Posted via email from franciscoripo

ortologia

ortologia

Folha de S.Paulo - Análise/Artes Plásticas: Crise na Fundação Nemirovsky arrisca trabalho exemplar - 22/04/2011

Folha de S.Paulo - Análise/Artes Plásticas: Crise na Fundação Nemirovsky arrisca trabalho exemplar - 22/04/2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Governamentalidade e democracia liberal novas abordagens em Teoria Política

Nildo Avelino
Governamentalidade e democracia liberal 
novas abordagens em Teoria Política
Resumo
No curso inédito Du gouvernement des vivants (1980), Foucault introduziu o tema da anarqueologia que aborda o governo dos homens pela verdade. Este artigo procura situar a 
anarqueologia na contribuição mais importante de Foucault para o debate com a Teoria 
Política: os estudos em governamentalidade. Ao conferir maior grau de complexidade às 
investigações de Foucault acerca do poder, a anarqueologia possibilita repensar a força 
causal dos discursos na prática política e estabelecer interlocuções no debate sobre as 
democracias liberais e a constituição do Sujeito democrático no interior do seu campo 
reflexivo.
Palavras-chave: teoria política; democracia liberal; subjetividade; governamentalidade; 
anarqueologia.

Posted via email from franciscoripo

Revista Brasileira de Ciência Política - RBCP

Revista Brasileira de Ciência Política - RBCP

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Nildo Avelino
Governamentalidade e democracia liberal
novas abordagens em Teoria Política


Resumo
No curso inédito Du gouvernement des vivants (1980), Foucault introduziu o tema da anarqueologia que aborda o governo dos homens pela verdade. Este artigo procura situar a
anarqueologia na contribuição mais importante de Foucault para o debate com a Teoria
Política: os estudos em governamentalidade. Ao conferir maior grau de complexidade às
investigações de Foucault acerca do poder, a anarqueologia possibilita repensar a força
causal dos discursos na prática política e estabelecer interlocuções no debate sobre as
democracias liberais e a constituição do Sujeito democrático no interior do seu campo
reflexivo.
Palavras-chave: teoria política; democracia liberal; subjetividade; governamentalidade;
anarqueologia

Governamentalidade e democracia liberal novas abordagens em Teoria Política

Nildo Avelino
Governamentalidade e democracia liberal 
novas abordagens em Teoria Política
Resumo
No curso inédito Du gouvernement des vivants (1980), Foucault introduziu o tema da anarqueologia que aborda o governo dos homens pela verdade. Este artigo procura situar a 
anarqueologia na contribuição mais importante de Foucault para o debate com a Teoria 
Política: os estudos em governamentalidade. Ao conferir maior grau de complexidade às 
investigações de Foucault acerca do poder, a anarqueologia possibilita repensar a força 
causal dos discursos na prática política e estabelecer interlocuções no debate sobre as 
democracias liberais e a constituição do Sujeito democrático no interior do seu campo 
reflexivo.
Palavras-chave: teoria política; democracia liberal; subjetividade; governamentalidade; 
anarqueologia.

Posted via email from franciscoripo

Folha de S.Paulo - Erotismo feminino é ponto-chave de "Sappho de Lesbos" - 20/04/2011

Folha de S.Paulo - Erotismo feminino é ponto-chave de "Sappho de Lesbos" - 20/04/2011

Folha de S.Paulo - Francês monta videoexposição sobre afetos no Masp - 20/04/2011

Folha de S.Paulo - Francês monta videoexposição sobre afetos no Masp - 20/04/2011

Estudantes de direito, medicina, deputado( Bolsonaro), Skinheads e o Brasil mostra sua cara...

Filho de prefeito em MS assume ter batido em gay, diz delegada 

Estudante de direito disse que estava bêbado ao agredir vítima 

SÍLVIA FRIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPO GRANDE (MS)

O estudante de direito André Baird, 20, confessou à polícia que ajudou a agredir um homossexual de 21 anos na madrugada de sexta-feira, em Campo Grande (MS), próximo a uma boate gay.
Baird é filho do prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Queiroz Baird, que disse estar "arrasado" com o caso.
Segundo a delegada Daniella Kades, Baird disse que ele, um primo e mais dois amigos estavam embriagados durante a agressão.
O grupo passou de carro por dois jovens e foi em direção à vítima e ao amigo dele, que escapou. O rapaz agredido diz que levou socos e chutes e foi chamado de "veado". O próprio advogado dos rapazes, Wagner Leão do Carmo, admite as agressões, mas nega a homofobia.
Carmo disse que os quatro estavam alcoolizados e queriam brigar, independentemente da orientação sexual da vítima. "A boate gay fica a três quadras do local da briga, não tinha como eles saberem que alguém era homossexual", afirmou.

Posted via email from franciscoripo

Folha de S.Paulo - Filho de prefeito em MS assume ter batido em gay, diz delegada - 20/04/2011

Folha de S.Paulo - Filho de prefeito em MS assume ter batido em gay, diz delegada - 20/04/2011

centro de cultura social


27/04/11, quarta-feira 20h

"Anarquismo nos EUA: Uma Recente História",por CrimethInc

centro de cultura social

"Anarquismo nos EUA" por Crimethinc, no CCS, 27/04 as 20h


 

 

CENTRO DE CULTURA SOCIAL convida

 

27 de abril de 2011, quarta-feira, 20h


"Anarquismo nos EUA:

Uma Recente História "

 

por CrimethInc

Um resumo das atividades anarquistas nos EUA nas últimas duas décadas, começando antes dos movimentos anti-globalização e anti-guerra e vindo até hoje. Descreveremos os diferentes tipos de anarquismo que tomou a América do Norte, focando algumas das maiores campanhas e direções buscando tirar lições que podem ser úteis fora dos EUA.

 

para conhecer mais o coletivo CrimethInc, clique aqui

 


mais...

*22,23 e 24/04

Festa de Encerramento das Atividades do Espaço Impróprio (saiba mais)

 

*01/05

Conversas Libertárias com Núcleo Pró-Fosp sobre sindicalismo (saiba mais)


 

Centro de Cultura Social de São Paulo

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô República)

 

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Posted via email from franciscoripo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Folha de S.Paulo - Cabaret erótico estreia hoje no CCBB - 19/04/2011

Folha de S.Paulo - Cabaret erótico estreia hoje no CCBB - 19/04/2011

Folha de S.Paulo - CCBB faz dez anos e exibe obras de Maurits Escher - 19/04/2011

Folha de S.Paulo - CCBB faz dez anos e exibe obras de Maurits Escher - 19/04/2011

Folha de S.Paulo - Itaú Cultural realiza retrospectiva de cinema marginal - 19/04/2011

Folha de S.Paulo - Itaú Cultural realiza retrospectiva de cinema marginal - 19/04/2011

Viva a diferença!!!


Cabaret erótico estreia hoje no CCBB

Simbologias do inferno de Dante, Sade e Brecht amparam musical cujo repertório parte do tema do amor

Espetáculo surgiu a partir da adaptação de canções como "Let's Misbehave" e "Just a Gigolo" 

Beto Riginik/Divulgação
Os atores Bruno Perillo, Rachel Ripani e Rosi Campos em cena de "Cabaret" 

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA 

Perucas de cabelos eriçados, corseletes apertados, uma ou outra referência sadomasoquista. Cabaret Luxúria, que estreia hoje no Centro Cultural Banco do Brasil, definitivamente não é para menores. 
Erótico até o cotovelo, o espetáculo debocha do velho moralismo sexual, costurando a retórica abrasiva pela veia erudita de grandes obras literárias. 
As simbologias do inferno vêm de Dante Alighieri, Marquês de Sade, Bertolt Brecht e outros que compilaram representações da besta. 
Só que, segundo Rachel Ripani, a autora, esse retrato do inferno parte para questões mais ligadas ao amor. 
Mephisto, a mesma figura mitológica que provoca Fausto, de Goethe, aparece como anfitrião. Quem o interpreta é Bruno Perillo, do grupo Folias d"Arte, que assina a direção com Helen Helene. 
A dramaturgia de Ripani tem como ponto de partida o repertório reunido em torno de um tema: o amor. Ou seja, os números musicais foram escolhidas antes de o texto ganhar forma, o que aproxima o espetáculo do formato de um cabaré. 

CANÇÕES DA ALCOVA
O primeiro passo foi compor versões para o português das músicas estrangeiras. "Let's Misbehave", de Cole Porter, por exemplo, vem com o título "Vamos Gozar". 
A apresentação inclui ainda "Eu Sou um Gigolô" ("Just a Gigolo", de Leonello Casucci e Julius Brammer) e "Tango de Nancy" (de Edu Lobo e Chico Buarque). 
Além de assinar o texto, Ripani interpreta Justine, personagem de Sade que passa por uma iniciação sexual sem precedentes. É o primeiro texto da atriz, que hoje integra também o elenco do musical "Mamma Mia!", no teatro Abril. 
Para compor uma banda típica de cabaré, Ripani chamou cinco musicistas que também migram de espetáculos da Broadway paulistana. O show acontece ao som de piano, trombone, contrabaixo, bateria e violino. 
O espetáculo tem ainda Rosi Campos no elenco, que canta "Atrás da Porta", de Chico Buarque, sincronizada com a interpretação de Ripani para "Ne me Quitte pás" (Jacques Brel), um dos pontos altos desse musical. 

CABARET LUXÚRIA 

QUANDO terças, quartas e quintas, às 19h30 
ONDE Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112; tel. 3113-3651) 
QUANTO R$ 6 (grátis hoje, amanhã e às quintas) 
CLASSIFICAÇÃO 16 anos 

Posted via email from franciscoripo

Matar Gay, pode...

ALÍVIO PARA BOLSONARO 

A Corregedoria da Câmara deve inocentar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) da acusação por quebra de decoro. O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) revelou a interlocutores que acredita quando Bolsonaro diz que entendeu errado a pergunta de Preta Gil no programa "CQC" -pensou que ela questionava se seu filho namoraria um gay, e não uma negra. "Tem sentido. Se tivesse entendido, ele não responderia daquela forma", afirmou o corregedor a pessoas de sua confiança. Fonte não se manifesta oficialmente. 

Posted via email from franciscoripo

Travesti é perseguido e morto na Paraíba

Jovens são acusados de matar rapaz com chutes e facadas em Campina Grande; adolescente diz que queria se vingar

Dois suspeitos foram presos e outros dois continuavam foragidos; câmera de trânsito gravou cenas do crime 

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO 
SÍLVIA FRIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, 
DE CAMPO GRANDE

Pelo menos três jovens perseguiram, agrediram e mataram um travesti a facadas em uma rua na região central de Campina Grande, a 121 km de João Pessoa. O crime foi registrado pelas câmeras da companhia de trânsito da cidade na madrugada da última sexta-feira.
Nas imagens, os rapazes descem de um carro escuro e começam a perseguir o travesti Daniel de Oliveira Felipe, 24, que é agredido com chutes e recebe mais de 30 facadas. Em seguida, o carro volta, pega os jovens e parte.
A polícia identificou quatro suspeitos de participar do crime. Dois deles, um jovem de 17 anos e seu irmão, de 42, estão detidos. Os outros dois, que têm entre 20 e 25 anos, estavam sendo procurados até o fim da tarde de ontem.
Segundo a delegada Cassandra Duarte Guimarães, responsável pelo caso, o adolescente confessou ter planejado o assassinato por vingança. À polícia, o jovem disse que Felipe havia lhe roubado, dias antes, R$ 800 que seriam usados em um programa com uma prostituta.
O jovem e o irmão foram detidos na casa dos pais. O irmão negou participação no crime. A Folha não localizou o defensor do adolescente.

CAMPO GRANDE
Em Campo Grande (MS), um rapaz de 21 anos foi atacado na saída de uma boate gay também na madrugada de sexta-feira. Ele esperava para pegar um táxi com amigos quando um grupo de jovens saiu de um carro e começou a correr atrás deles.
Segundo o rapaz, que não quis ser identificado, ele tropeçou e caiu. Nesse momento, os jovens o agrediram com chutes no rosto, nas costas e no tórax.

Posted via email from franciscoripo

domingo, 17 de abril de 2011

Brazilian Nuggets

bit.ly
Esse é um blog dedicado à pouco conhecida psicodelia brasileira. Pretendo postar com freqüência alguns álbuns relevantes e raros dos anos 60 e 70, bem como resenhas, históricos e curiosidades.
Brazilian Nuggets

Homofobia foi o tema do “Conexão Repórter” desta quarta | Eleições HojE

Homofobia foi o tema do “Conexão Repórter” desta quarta | Eleições HojE: "O programa do SBT Conexão Repórter desta quarta-feira exibiu as várias faces da homofobia e da intolerância a homossexuais e travestis, a violência vinda de grupos neonazistas e da população em geral nas ruas e a rejeição dentro de casa, pela própria família."

Revista Brasileira de Ciências Sociais - Governamentalidade e Anarqueologia em Michel Foucault


Governamentalidade e Anarqueologia em Michel Foucault

Governmentality and Anarchaeology in Michel Foucault

Gouvernementalité et Anarchéologie dans Michel Foucault

Nildo Avelino


RESUMO

Este artigo aborda as noções foucaultianas de governamentalidade e anarqueologia, enfatizando os impactos que provocaram nas reflexões do "último Foucault". Em um primeiro momento, aborda-se o deslocamento da analítica do poder de Foucault, situando sua importância nos estudos em governamentalidade e sugerindo implicações possíveis que a anarqueologia estabelece com o pensamento de Proudhon. Em seguida, discute-se a maneira pela qual a anarqueologia descreve uma genealogia das formas modernas da obediência ao problematizar a experiência da sexualidade.

Palavras-chave: Poder; Governamentalidade; Anarqueologia; Subjetividade; Verdade.

Revista Brasileira de Ciências Sociais - Governamentalidade e Anarqueologia em Michel Foucault

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Homofobia foi o tema do “Conexão Repórter” desta quarta |

Homofobia foi o tema do “Conexão Repórter” desta quarta |

CONEXÂO REPORTER: A PROPAGAÇÂO DO ÓDIO!

Se vc não sabia q está no meio do turbilhão da homofobia, dê uma espiada no link abaixo.

JSTrevisan 

CONEXÃO REPORTER: A PROPAGAÇÂO DO ÓDIO!Programa apresentado por Roberto Cabrini, dia 13/04/2011, no SBT. http://eleicoeshoje.wordpress.com/2011/04/14/homofobia-foi-o-tema-do-conexao-reporter-desta-quarta/

Posted via email from franciscoripo

16/04,sabado,16h - conversação com Aline Bagetti, no CCS

 

Logo_4

Centro de Cultura Social

convida

16 de abril de 2011, 

sábado às 16:00h
"Como afirmar a vida e abrir passagens na linha que constitui um corpo em mulher"

com Aline Bagetti

 

 

Aline Bagetti - possui Graduação em Pedagogia, Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente as pesquisas e as intervenções estão relacionadas aos seguintes temas: mulher e cinema, micropolítica, processos de subjetivação, filosofia da diferença e devir-mulher; como possibilidades para pensar os processos de formação de educadoras e educadores. 

Compartilho algumas inquietações com o auxílio bibliográfico de Maria Lacerda de Moura (1887-1945) considerando a seguinte pergunta: como a mulher torna-se o que é? Na direção dessa pergunta trago para o debate cenas do filme O Enigma de Kaspar Hauser para por em movimento essa linha de constituição dura, formada pela pedagogia calcada na lógica do capitalismo da sociedade, que formou e educou algumas mulheres para a submissão, para a escravidão ao lar e para a disponibilidade em servir o que quer que seja de forma voluntária. Depois desta questão, torna-se interessante perguntar, se essa escravidão não tomou outras formas, como no caso a escravidão pelo salário e a reivindicação de direitos a partir de uma macropolítica constituída. Para isso, desejo movimentar o pensamento a respeito do dispositivo educacional que opera na sociedade e que aloca a mulher na casa ou prestando serviços nos prostíbulos. Dois lugares dados, que abrem espaço para que apareça uma noção que pretendo colocar em funcionamento no interior deste trabalho, a noção de mulherzinha. Escravidão ao lar e a da maternidade imposta junta-se a outra escravidão, a do salário. Para Maria Lacerda de Moura a mulher, sob o ponto de vista da lógica do capitalismo, é mais uma fonte de energia a ser explorada. Em contrapartida, problematizo o que não está dado para a mulher, para afirmar uma vontade e uma busca de viver o que não está posto. Escapar das classificações, como forma de recusa a uma política do pertencimento e da caridade, na lógica das macropolíticas. Abrir passagens para viver na perspectiva de um não-compactuar com discursos moralizantes e conservadores propiciados principalmente por profissionais especializados. Inventar-se. Apresentar outras idéias e práticas de vida experienciadas por Maria Lacerda de Moura como o amor plural, a maternidade consciente, a co-educação das crianças sem ter a pretensão de doutrinar ninguém. Pensar a noção de micropolítica como um novo tipo de relação que cria ligações móveis e não-localizáveis. Ativar um devir-mulher, em processo de subjetivação que não cabe num corpo constituído, tampouco num corpo biológico feminino.
 

Realização:

Centro de Cultura Social de São Paulo

Rua Gal. Jardim n.º 253 – sala 22 (metrô república)

www.ccssp.org

ccssp@ccssp.org

Logo02

Posted via email from franciscoripo

[ccs] Nota de Falecimento !!!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Editora Opúsculo Libertário <oplibertario@yahoo.com.br>
Data: 14 de abril de 2011 02:07
Assunto: [ccs] Nota de Falecimento !!!
Para: ccs-lista@googlegroups.com


Guarujá, 14 de abril de 2011.
 
Companheiros/as,
 
Informo que na data de ontem faleceu na cidade de Santos, na Santa Casa de Santos, o companheiro Virgilio Dall'Oca.
 
Logo mais trarei mais informações.
 
Abraços Libertários - Marcolino Jeremias.

--- Em qua, 13/4/11, Editora Opúsculo Libertário <oplibertario@yahoo.com.br> escreveu:


De: Editora Opúsculo Libertário <oplibertario@yahoo.com.br>
Assunto: Impróprio !!!
Para: ccs-lista@googlegroups.com
Data: Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 2:43

Guarujá, 13 de abril de 2011.
 
Nilton, tudo bem ?
 
Vai rolar a banquinha do CCS no final do Impróprio ?
O que vai ter nela ?
O que achou da idéia do panfleto ? Viável ?
 
Abraços Libertários - Marcolino Jeremias.

Posted via email from franciscoripo

terça-feira, 12 de abril de 2011

centro de cultura social

centro de cultura social
d16 de abril de 2011, sábado às 16:00h
"Como afirmar a vida e abrir passagens na linha que constitui um corpo em mulher" com Aline Bagetti, graduada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).e Campinas

AMIGOS...